
O Google Arts & Culture tem um vasto conjunto de experiências divertidas que combinam arte, cultura e tecnologia e, recentemente, a gigante de Mountain View juntou quatro novas criações à sua coleção.
A Google explica que desafiou um conjunto de artistas e designers de videojogos para criarem estas experiências. O objetivo é dar aos internautas novas formas de olharem para o mundo da arte e cultura.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Artot, criado por Pippin Barr, afirma-se como uma espécie de tarot artístico, com um baralho de 40 cartas, cada uma com obras de arte específicas, que poderão dizer mais sobre o seu passado, presente e futuro.
A ideia por trás de Artot joga com a interpretação que fazemos quando olhamos para obras de arte: seja uma peça em exposição num museu ou uma imagem na internet, quando olhamos para uma obra de arte, vamos inevitavelmente pensar sobre o seu significado.
Do mesmo criador surge Staring Contest, um jogo que o desafia a olhar fixamente para uma variedade de obras de arte, incentivando-o a descobrir todos os pequenos pormenores, mas também a refletir sobre as técnicas, ideias e abordagens usadas pelos artistas nas suas peças.
Quer pôr à prova a sua destreza? Don’t Touch the Art é certamente um jogo a experimentar. Criado por Jack Wild, neste jogo terá de controlar uma curiosa personagem desengonçada por um percurso repleto de obras de arte sem tocar em nenhuma delas.
Por fim, Art Handlers, de Carol Mertz with Rob Santos, é outro jogo que requer destreza e nele terá de ajudar um pequeno robot a transportar quadros de um lado para o outro numa galeria, mantendo-os sempre bem equilibrados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários