
Cartão, embalagens, latas vazias arranja-se, com certeza, e tesoura e cola também, mas a Agência Espacial Europeia (ESA) deixa outra ideias: cozinhar, bordar, pintar, LEGO, origami. É escolher uma forma de representar a missão que vai levar o telescópio espacial James Webb ao seu destino e “meter mãos à obra”.
Depois é partilhar o “lançamento” da sua espaçonave ou foguetão nas redes sociais Twitter ou Instagram com a hashtag #WebbAtHome ou através de mensagem privada na conta da ESA no Facebook. As criações que mais sorrisos arrancarem entre a equipa receberão um pack de oferta da ESA e da missão Webb.
Para ajudá-lo a inspirar-se, a própria ESA avança com alguns contributos:
Interessado em participar? Pode fazê-lo - pelo menos - até 30 de novembro de 2021. Veja informação adicional sobre a missão e os termos e condições de participação, assim como a nota de privacidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários