Já terá ouvido (ou lido) que este fim de semana a lua cheia é “Lua de Neve”. Chama-se assim não porque remete especificamente para a condição atmosférica, mas porque coincide com o período dos nevões no nordeste dos Estados Unidos. Para a maior parte dos especialistas é a primeira Super Lua de 2020.

E se ainda não viu esta lua cheia maior, mais branca e mais brilhante que tem iluminado o céu desde a última sexta-feira, saiba que tem até amanhã de manhã para o fazer. Entretanto, durante o resto do mês, poderá entreter-se com outras “visões” astronómicas.

Mais especificamente, todos os planetas visíveis a olho nu podem ser observados no céu noturno de fevereiro de 2020 e isso inclui Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno.

Pode obter informação sobre horas, localização e outras dicas de observação a partir do site do Observatório Astronómico de Lisboa. Dedicada ao céu noturno de fevereiro, na mesma página tem dados sobre as diferentes fases da Lua, não só este fim de semana como o resto do mês.

tek site ceu notuno fevereiro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.