![Há um novo sucesso português no iPhone](/assets/img/blank.png)
http://imgs.sapo.pt/gfx/524641.gif
Três programadores, três artistas visuais, um engenheiro de aúdio, um “desenhador de videojogos” um produtor executivo/director executivo e uma empresa nacional de capital espanhol são os responsáveis pelo último grande sucesso made in Portugal” na AppStore.
O jogo chama-se “Panic Plane” e inspira-se na história de Hesley B, Sullenberger, o piloto que aterrou um avião no rio Hudson, Nova Iorque, em Janeiro de 2009, explicam os autores do título, aprovado para todas as faixas etárias a partir dos 4 anos.
"Sully", o avião que protagoniza o jogo, tem como objectivo aterrar em segurança no aeroporto da cidade. Para consegui-lo terá de voar através de vários cenários e enfrentar um tráfego aéreo peculiar, como mostra o vídeo no "site do projecto".
A aplicação, que custa 0,79 euros e está à venda na AppStore desde quinta-feira (12 de Maio), já conquistou o primeiro lugar da categoria Acção no mercado português e ocupa a segunda posição da secção a nível global, segundo a equipa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários