O vírus da varíola é colocado em notas que chegam às mãos dos consumidores justamente na Black Friday, um dos dias de maior consumismo em todo o mundo. A doença espalha-se, milhões ficam afetados e muitos outros milhões vão morrer. Depois de tudo isto existe The Division, o novo jogo da Ubisoft.

Para promover o título que fica disponível já no dia 8 de março a gigante dos videojogos decidiu criar um simulador que coloca o internauta como o primeiro foco do vírus. Se tem um gosto especial por cenários de fim do mundo ou até pela série The Walking Dead, então é algo que vai querer experimentar.

O utilizador só precisa de dizer qual a sua morada e ir acompanhando a história interativa. Cada decisão que tomar poderá ser crucial para acelerar o contágio ou para o retardar um pouco mais. Se escolher ir ao hospital mais longe da sua cidade, estará a infetar bastantes pessoas pelo meio.

[caption][/caption]

A Ubisoft faz ainda questão de colocar uma banda sonora condizente e ‘quebra’ o ritmo da infeção com factos que podem deixá-lo desconfortável, como a incapacidade de produção de vacinas a um ritmo mais elevado, o baixo número de militares que existem ou o facto de serem precisos poucos dias para deixar o mundo às escuras.