A Comissão Europeia lançou uma iniciativa, em forma de “radar”, para detetar as entidades que apresentem ideias inovadoras, pretendendo premiar as principais inovações. O Innovation Radar Prize 2018 pretende distinguir os 48 projetos mais inovadores, financiados pela União Europeia.
As propostas são listadas no website oficial da iniciativa e o público está convidado a votar nas 48 propostas durante duas semanas, a contar desde o dia 29 de outubro até o dia 12 de novembro. O resultado das votações determinará os 20 finalistas (os melhores quatro por categoria) que terão de competir na grande final em Viena, sendo avaliados por um júri de especialistas, entre os dias 4-6 de dezembro. No júri consta Teresa Cunha da MTConsulting.
Os nomeados estão agrupados em cinco categorias: “Tecnologia para a Sociedade” reconhece tecnologias com impacto na sociedade e nas pessoas. “Ciência de Excelência” salienta a ciência que sustenta avanços tecnológicos no futuro. “Tecnologia Industrial” destaca a próxima geração tecnológica e componentes de suporte à indústria. “Melhor PME jovem” é o reconhecimento de pequenas e médias empresas estabelecidas desde 2012 que se destaquem na inovação. “Melhor inovação nos estágios iniciais” distingue projetos que embora estejam no seu estado inicial de produção demonstram um grande potencial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários