http://imgs.sapo.pt/gfx/526105.gif

Estamos ou não a assistir à formação de uma "bolha" no que respeita às empresas tecnológicas? A aparatosa estreia na m bolsa do LinkedIn e a especulação em torno da Groupon, que vai fazer o mesmo, ou do Twitter e Facebook, que se espera que sigam a mesma via, mais tarde ou mais cedo, têm ajudado a alimentar a discussão que deu origem ao Venture Crapital.

O jogo em HTML 5 - cujos autores são, na maioria, eles próprios colaboradores de star ups na área da tecnologia - deixa os internautas "brincarem aos fundos de investimento" e decidirem que empresas tecnológicas em fase inicial de desenvolvimento vale a pena apoiar.

O jogador tem uma empresa de capital de risco, ainda em início de carreira e que precisa de fazer prosperar, dispondo de alguns milhares no mealheiro para investir em start ups tecnológicas. Na tomada de decisões conta com a ajuda das manchetes do blog especializado TechCrunch - que "apadrinha" a aplicação.

O objectivo é vender aquilo em que se investiu antes da "bolha explodir", assegurando que há retorno do investimento e que se amealha mais capital para injectar em novas empresas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.