Toneladas de lixo acabam, todos os anos, nos oceanos, praias, florestas e nos mais variados sítios da natureza, um problema causado por padrões insustentáveis de produção e consumo, estratégias de gestão de resíduos desadequadas e pela falta de consciência dos cidadãos. A iniciativa “Let's Clean Up Europe” quer mudar isso.

Organizada desde 2004, a intenção é colocar a sustentabilidade e o problema da produção de resíduos na ordem do dia e, ao mesmo tempo, contribuir para a limpeza de espaços naturais como praias, terrenos ou florestas.

A Let's Clean Up Europe aceita, por isso, ideias de ações de limpeza para diferentes locais, e este ano, inclusive, sugere a organização de “plogging actions”, uma prática desportiva que combina corrida e recolha de lixo.

Normalmente com a duração de uma semana, a edição de 2021 foi prolongada estando já a decorrer, para terminar em novembro. Pode “inspirar-se” e consultar mais informação a partir do endereço https://ewwr.eu/take-part/#LCUE.

Até à data o mapa de limpeza conta com uma iniciativa em Portugal, entretanto já realizada, durante o pasado mês de junho.

tek site campanha limpar a europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.