http://imgs.sapo.pt/gfx/188801.gif

Embora possam confundir os internautas, os criadores do Broken Saints preferem o termo “literatura gráfica” no lugar de “banda desenhada online” para designar o seu projecto de Macromedia Flash, onde personagens de BD ganham vida quando transportadas para o computador.



Esperança, medo, ódio, amor, poder, traição, destino, mudança, perdão, sabedoria, vontade, disciplina, coragem, vingança, sacrifício, são alguns dos ingredientes inseridos nesta novela gráfica que conta a história de quatro desconhecidos, oriundos de diferentes partes do mundo, que se juntam para o objectivo comum de combater as Trevas.



O primeiro capítulo da série animada Broken Saints remonta a 2001 e actualmente conta já com mais de 20 episódios, cada um deles com uma duração mínima de oito minutos, logo será fundamental ter uma boa ligação à Internet se pretende usufruir condignamente do site.

Sites de dias anteriores:

04/04/2003

O sonho de McLuhan

Graças à Internet, somos todos nómadas deambulando por um mesmo mundo e rede virtual. Este é o lema de uma instalação digital artística que vai percorrer o globo e que demonstra, mais uma vez que Marshall McLuhan estava certo: o mundo é uma aldeia global.

03/04/2003

Bienal de Antiguidades

É hoje inaugurada a V Bienal de Antiguidades, organizada pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA). No website da Associação pode ficar a saber mais sobre a Bienal onde participam quase meia centena de antiquários.

02/04/2003

Jornalismo independente arábe em inglês

Desde que entrou no ar no mês passado, o site em inglês da estação árabe de televisão Al-Jazeera foi atacado várias vezes por
crackers. Mas o sítio está outra vez online e deverá estar
totalmente operacional dentro de dias.

01/04/2003

Um século a voar

Celebrando o centésimo aniversário da história da aviação a motor, a Microsoft lançou o site do Microsoft Flight Simulator 2004: A Century of Flight, onde se pode encontrar informação histórica e actual relativa a esta área.

31/03/2003

Será que o Google se tornou demasiado poderoso?
Nos últimos tempos, têm surgido opiniões que questionam se o Google se tornou num Big Brother. O autor do site proposto acha que sim e aponta falhas no algoritmo de hierarquização dos resultados no motor de busca e no excessivo uso de
cookies.

30/03/2003

Cães de automóvel

Tal como a tradução para o português deixa adivinhar, o Dogs in Cars relaciona cães e carros através da imagem, ou seja, apresenta fotografias que registam a apetência ou não do fiel amigo do homem pelos passeios de automóvel.

29/03/2003
Navegar na Web com companhia
Imagine como seria se pudesse informar os amigos e família dos sítios por onde navega na Web e se eles pudessem fazer o mesmo. Esta é a proposta do Eyebees, uma experiência social colectiva de navegação baseada num plug-in para o Internet Explorer.

28/03/2003

Os desenhos da actualidade

O desenho contemporâneo é evidenciado no Pictoplasma, um colorido espaço online que mostra mais de 4.750 trabalhos reflectores de diversos estilos e técnicas na área do design de personagens, incluindo logos, gráficos vectorias ou 3D.

27/03/2003
Jorge Palma ao vivo na Internet
Se é fã de Jorge Palma e não pode estar hoje na Aula Magna para assistir ao concerto deste músico português, não perca a transmissão via internet do espectáculo no site oficial da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

26/03/2003

Rumores sobre a Apple

Os melhores e os piores rumores sobre a Apple podem ser encontradas no site Crazy Apple Rumors. Num estilo divertido e bem humorado as últimas notícias relativas à marca da maçã são "tratadas" por uma redacção peculiar.

25/03/2003

Universo pixelizado

As obras do colectivo Eboy demonstram o que de melhor se faz com a velha técnica informática Pixel Art, que remonta a meados dos anos 80 mas que requer um trabalho demorado e cuidadoso, dado que cada imagem é criada pixel por pixel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.