
A iniciativa recebeu o nome de The Magellan Valley e ématerializada num website onde os alunos são apresentados ao mercado de trabalho, tratando uma marca e identidade própria, baseada nas suas competências, experiências e valores.
Materializados em edifícios de uma cidade imaginária, cada aluno é apresentado com uma foto, o percursos académico e profissional, mas também valores e metas a atingir, o que pode facilitar na altura do recrutamento.
O Talent Book que foi criado parte de uma imagem apelativa para potenciar a descoberta dos alunos numa campanha de promoção que a escola realiza anualmente, onde as hard skills são mostradas a par das soft skills, explorando o conceito de personal branding.
O conceito é diferenciador e pelo menos gera curiosidade, estando também a ser promovido nas redes sociais de forma aumentar a rede de contactos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários