
Redes LTE-M e NB-IoT, que fazem a ligação no mundo da Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês), estão a permitir a comunicação entre equipamentos e dispositivos que fornecem informação sobre mobilidade, o ambiente e muitas outras áreas de interesse para as empresas e organismos públicos. As vantagens da maior cobertura geográfica e do baixo consumo energético são relevantes para ter cada vez mais dispositivos ligados.
O mapa da GSMA mostra onde é que estas redes estão a ser implementadas no mundo do Mobile IoT, fornecendo dados aos operadores, fabricantes de equipamentos e de tecnologia.
Há indicação de implementação de redes nacionais e regionais, com projetos liderados por empresas, entre as quais se conta a Altice Portugal, e pode consultar também o relatório da associação de operadores para mais informação detalhada das diferentes iniciativas.
No site pode ainda verificar os laboratórios de desenvolvimento de redes mobile IoT, com detalhe para cada um dos locais e projetos desenvolvidos.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários