Este artigo tem mais de 6 anos
As leis de proteção de dados, proteção do consumidor e cibercrime estão longe de terem uma distribuição harmonizada nas várias regiões do globo e um novo mapa da UNCTAD mostra isso mesmo.

O novo mapa foi lançado para assinalar o Dia da Proteção de Dados e coloca preto no branco, com alguma cor, um retrato da forma como os vários países estão a proteger a privacidade de os direitos dos consumidores online através de legislação.
A apresentação é interativa e é possível verificar detalhes que foram recolhidos pela unidade das Nações Unidas focada no desenvolvimento e no comércio,
Segundo os dados, apenas 58% do países têm em aplicação legislação na área da proteção de dados e privacidade, apesar de este ser considerado um tema fundamental para o desenvolvimento da economia digital. A boa notícia é que 10% dos países têm iniciativas de regulamentação em curso, incluindo o Brasil,
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários