Anualmente, no dia 4 de maio, os fãs de Star Wars comemoram o fantástico universo criado por George Lucas, mas devido ao isolamento como precaução ao novo coronavírus não se podem realizar eventos públicos. Mas para que se mantenha a tradição, é possível participar em diferentes iniciativas online, que a Comicon New York compilou no seu website para os dias 4 e 5 de maio, desde reações ao vivo aos filmes da saga, entrevistas e jogar os videojogos inspirados pelo universo.

Na sua página oficial do Facebook poderá assistir a uma sessão de perguntas e respostas com atrizes que deram vozes a personagens de Star Wars: The Clone Wars, pouco depois da transmissão do seu episódio final. Ashley Eckstein, a voz de Ahsoka Tano e Vanessa Marshall, que dá vida a Hera Syndulla, são alguns exemplos de uma agenda bem preenchida ao longo dia. Verifique o respetivo horário das sessões.

Durante os dois dias serão coordenados com os fãs o visionamento de alguns filmes da saga (Episódios IV, V e VI) durante o dia de hoje e outros amanhã, com reações em direto no Twitter (verificar o respetivo endereço para cada filme). No dia 5 conte também com uma entrevista ao vivo com Brian Herring, o responsável por dar vida ao já famoso robot BB-8 e os “fofinhos” Porgs. Presentes para sessões ao vivo estarão ainda diferentes autores das novelas oficiais da saga em livro.

Há muitas outras atividades para participar, e os verdadeiros fãs são ainda convidados a enfeitar as janelas da sua casa com elementos e frases alusivas à saga.

No website oficial de Star Wars também foi criado um hub de atividades, incluindo a revelação de quatro novos atores para a próxima série televisiva de Star Wars baseado em Cassian Andor, que se vão juntar a Diego Luna. Há outras propostas para descobrir, a fazer em casa, que incluem a confeção de comidas inspiradas pelo universo. Verifique primeiro se tem leite de Bantha no frigorifico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.