![“Mergulhe” numa aventura interativa ao mundo subaquático dos recifes de coral em Lost Cities](/assets/img/blank.png)
Em Lost Cities, as áreas da biologia marítima e da cinematografia combinam-se com a tecnologia para levar o internauta numa exploração do misterioso mundo subaquático dos recifes de coral. Em parceria com o Hawaii Institute of Marine Biology, a CaravanLab, uma coletiva digital especializada na produção de documentários científicos para plataformas online, criou o website para dar a conhecer ao mundo a vida secreta dos organismos marinhos.
Outrora descritos como autênticas “cidades” marinhas, repletos de diversas formas de vida, uma grande parte dos recifes de coral deixou de existir devido às alterações climáticas. No website interativo, o utilizador conseguirá não só perceber qual o impacto das ações humanas nos ecossistemas marinhos, mas também descobrir alguns segredos dos recifes que conseguiram prosperar.
No website, os utilizadores podem “navegar” ao longo de 13 capítulos, dedicados a três temáticas diferentes: os corais e os seus mistérios, a sua influência na vida humana e os desafios que os organismos marinhos enfrentam atualmente. Cada um dos clipes de vídeo disponíveis conta com a narração da já falecida Ruth Gates, antiga diretora do Hawaii Institute of Marine Biology e a primeira mulher a ser presidente da International Coral Reef Society. Ao explorar os diferentes capítulos do website, o utilizador pode também saciar a sua curiosidade ao clicar nos diversos pop-ups que surgem.
Para ficar a saber mais sobre os recifes de coral, e até o que podem fazer para diminuir o impacto das suas ações na vida dos organismos marinhos, os mais curiosos podem dar um "mergulho" à página da CaravanLab.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários