A Xbox fez 20 anos desde a sua estreia em novembro de 2021 e a Microsoft tem lançado diferentes iniciativas para registar esse marco. E como há bons momentos para lembrar na história das quatro gerações das suas consolas, a tecnológica decidiu criar um museu virtual para que possa visitar e interagir. Desde a sua revelação por Bill Gates, acompanhado por Dwaine Johnson a agora maior estrela de Hollywood que na altura era ainda conhecido como o wrestler The Rock.
Ou então, o “infeliz” episódio que se tornou praticamente um meme na internet quando a Microsoft contactou o líder da Nintendo com o intuito de adquirir a fabricante japonesa na Primavera de 2000. O que gerou uma resposta em forma de gargalhadas por parte dos seus executivos.
Veja na galeria imagens do museu virtual:
O passeio virtual, ou se quiser, a visita ao “metaverso” da Xbox permite andar livremente pelo espaço e ver os quadros expostos. Pode registar-se ou fazer a autenticação da conta Xbox para seguir os 32 achievements que pode acumular na visita. E há muito para ver, além da primeira Xbox, todos os restantes modelos estão assinalados, cada um com a sua visita aos principais marcos, incluindo a mais recente Xbox Series X|S.
Mas há também espaço para a série Halo, protagonizada por Master Chief, permitindo compreender toda a importância para as consolas. Pode mover a personagem, o seu avatar durante a visita, através do cursor do teclado do computador. Apesar da liberdade de ir para onde quiser, pode seguir o caminho para compreender melhor a cronologia. De notar que vai ver outros utilizadores neste espaço virtual. Vai poder interagir com alguns dos quadros, ver vídeos promocionais da época, por exemplo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários