É preciso haver arte amanhã. Foi com base neste pensamento que surgiu o Movimento Portugal #EntraEmCena, integrado no programa OutSystems COVID-19 Community Response, numa colaboração entre artistas, marcas e empresas públicas e privadas que resultou numa plataforma online.

Materializada numa plataforma online, através da disponibilização da plataforma low-code da tecnológica portuguesa OutSystems, a iniciativa permite que artistas lancem ideias e recolham investimento nessa fase inicial. Mas também as empresas e entidades públicas e privadas os podem desafiar e receber propostas artísticas, escolhendo as que pretendem remunerar já.

Movimento Portugal #EntraEmCena

Tanto respondendo a desafios lançados por empresas e entidades que estão na plataforma, como simplesmente publicando ideias e criações, os artistas são diretamente remunerados pelas entidades e empresas que estão na plataforma e se interessem pelas suas ideias e propostas.

Representando um investimento de mais de um milhão de euros, em projetos até aos 20 mil euros, a iniciativa surge em resposta ao momento frágil dos artistas que viram as suas fontes de rendimento canceladas ou adiadas. Desta forma, pretende-se que o investimento nos artistas e técnicos do setor da cultura seja realizado em projetos que podem acontecer, para já, a partir de casa, e mais tarde, depois da epidemia ou mesmo em 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.