
É preciso haver arte amanhã. Foi com base neste pensamento que surgiu o Movimento Portugal #EntraEmCena, integrado no programa OutSystems COVID-19 Community Response, numa colaboração entre artistas, marcas e empresas públicas e privadas que resultou numa plataforma online.
Materializada numa plataforma online, através da disponibilização da plataforma low-code da tecnológica portuguesa OutSystems, a iniciativa permite que artistas lancem ideias e recolham investimento nessa fase inicial. Mas também as empresas e entidades públicas e privadas os podem desafiar e receber propostas artísticas, escolhendo as que pretendem remunerar já.

Tanto respondendo a desafios lançados por empresas e entidades que estão na plataforma, como simplesmente publicando ideias e criações, os artistas são diretamente remunerados pelas entidades e empresas que estão na plataforma e se interessem pelas suas ideias e propostas.
Representando um investimento de mais de um milhão de euros, em projetos até aos 20 mil euros, a iniciativa surge em resposta ao momento frágil dos artistas que viram as suas fontes de rendimento canceladas ou adiadas. Desta forma, pretende-se que o investimento nos artistas e técnicos do setor da cultura seja realizado em projetos que podem acontecer, para já, a partir de casa, e mais tarde, depois da epidemia ou mesmo em 2021.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
Site do dia
Há muita música para descobrir no Catálogo das Edições Fonográficas da Fundação GDA -
App do dia
InstaNote transforma palavras faladas em notas organizadas -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários