Quer partilhar a experiência de ver os seus vídeos preferidos do YouTube com outros internautas que tenham gostos semelhantes? Ou então ter um espaço onde se pode reunir virtualmente com os seus amigos para verem vídeos em conjunto? A Heear! foi criada a pensar em si.

A plataforma foi criada pela Tico, uma empresa especializada em soluções de comunicação online, e foi lançada ainda neste mês. O objetivo da Heear! é ajudar os utilizadores a estabelecerem ligações com novas pessoas, assim como a fortalecerem os laços que têm com a família e amigos, tudo enquanto se divertem a ver vídeos, a ouvir música, a trocar ideias e experiências.

Clique nas imagens para ficar a conhecer a Heear!

Como é que tudo funciona? Para usar a Heear! não precisa de criar qualquer tipo de conta: basta colocar o link de um vídeo do YouTube na primeira das barras e clicar depois no botão “Let’s Heear!”.

A partir daí, é levado para uma sala virtual que será visitada por outros internautas que decidam inserir o mesmo vídeo na plataforma. A sala tem uma capacidade para até 15 participantes, sendo possível conversar através do chat, ou, então, ligando a câmara e o microfone. Se desejar, pode também tornar a sala privada. Para tal, terá de introduzir uma password à sua escolha e partilhar o link com quem quiser.

Uma vez que a Heear! foi lançada tão recentemente, estando ainda numa versão Beta, nem sempre existem outros internautas por perto para lhe fazer companhia, algo que certamente mudará à medida que a plataforma vai se tornando mais conhecida.

Mas uma coisa é certa, sempre poderá usá-la com a família e os amigos e, já que estamos no fim-de-semana, porque não aproveitar para planear uma sessão animada onde todos partilham os seus vídeos preferidos?

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.