Os podcasts são cada vez mais populares e sendo um formato de consumo por audição, confere aos utilizadores total liberdade para executar outras funções, ou pelo menos, mobilidade para ouvir onde e quando quiser os programas. É com naturalidade que a tecnologia em torno do consumo de áudio evolua e se transforme em outros produtos. E a ideia do Audiblogs é manter os utilizadores desocupados enquanto consomem áudio, em vez de texto.

A sua tecnologia transforma qualquer texto de um website em áudio. Graças a ferramentas de inteligência artificial, a língua do texto é reconhecida e transformada em áudio de grande qualidade, respeitando as pontuações, os parágrafos e até salienta com alguma ênfase os subtítulos dos textos. Infelizmente no caso da língua portuguesa, o ditado tem sotaque brasileiro, mas muito correto.

tek site do dia Audiblogs

A ferramenta está disponível como uma extensão para o Chrome que pode ser instalada facilmente. Quando encontra uma página que quer ler, por exemplo, um artigo no SAPO TEK, basta clicar no respetivo ícone do Audiblogs para iniciar a conversão. Pode optar por ouvir diretamente no browser, sendo introduzidas ferramentas de leitor ou optar por configurar a sua aplicação de podcasts preferida e enviar os áudios diretamente para os mesmos.

A extensão é compatível com a maioria das apps de podcasts, exceto Spotify, Stitcher, Pandora, TuneIn e iHeartRadio, mas outros populares como o Apple Podcast e Google Podcast podem ser configurados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.