A costa portuguesa é para muitos entusiastas do surf, nacionais e internacionais, um dos locais privilegiados para a prática da modalidade. Se é um fã acérrimo da “caça à onda” que está à procura de uma prancha personalizada, o website Surf Prescriptions poderá ajudá-lo a encontrar aquela que mais se adequa ao seu estilo através de realidade aumentada.

A empresa norte-americana especializada na criação de pranchas de surf anunciou recentemente a nova funcionalidade, que é fruto de uma parceria com a Augmented Island Studios.

De acordo com a Surf Prescriptions, Jeff ‘Doc’ Lausch, o seu fundador, queria trazer mais inovação tecnológica ao website da empresa e abrir o leque de possibilidades de visualização para os utilizadores. Assim contactou Enrique Sánchez-Rivera, CEO da Augmented Island Studios e amigo de longa data, para o ajudar a desenvolver o projeto.

Ao navegar no website com seu smartphone ou tablet, o utilizador pode ver o aspecto de qualquer uma das pranchas apresentadas em realidade aumentada sem precisar de instalar uma aplicação específica.

Para Enrique Sánchez-Rivera, a concretização do projeto só foi possível através da tecnologia WebAR disponilizada pela Apple e pela Google. O responsável indica ainda, em comunicado à imprensa, que o facto de se poder dar a conhecer novos produtos através de realidade aumentada sem ter de fazer o download de mais uma aplicação "abre a porta" a novas possibilidades para inúmeras empresas.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.