
O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação quer ajudar as empresas a obter o maior sucesso possível nas candidaturas a programas europeus de incentivos. Para isso, publicou um guia com o qual pretende responder às principais dúvidas das empresas sobre o processo de candidatura a estes programas e apresentar soluções para algumas da dificuldades mais comuns.
O documento refere-se às candidaturas a Sistemas de Incentivos para a Inovação e a Sistemas de Incentivos para Empreendedorismo Qualificado e Criativo, ambos incluídos no programa Portugal 2020.
Os incentivos à Inovação pretendem aumentar a capacidade de reinvenção das empresas, o que pode passar pelo desenvolvimento de formas de trabalho inovadoras ou pela produção de bens ou serviços que ajudem as empresas a conquistar um melhor desempenho no mercado em que se inserem. Estes incentivos têm também como objectivo apoiar iniciativas de empreendedorismo e potenciar novas áreas de negócio.
Enquanto qualquer empresa se pode candidatar aos incentivos à Inovação, os incentivos ao empreendedorismo estão limitados ao universo das PME criadas há menos de 2 anos.
Estes incentivos pretendem apoiar as iniciativas empreendedoras e dar azo ao desenvolvimento de empresas nos sectores da alta tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários