
Há mais de 5 mil milhões de pessoas em todo o mundo ligadas a serviços de redes móveis, e mais de metade são utilizadores de smartphones. Embora o acesso à internet continue a melhorar em todo o mundo, é nos países desenvolvidos que os números são mais altos.
A Coreia do Sul é líder incontestável: é o único país do mundo onde 100% dos adultos têm telemóvel, em 95% dos casos smartphones. No lado oposto está a Índia, onde 75% da população não tem smartphone, embora 40% tenham telemóvel.
Em Israel, Holanda e Suécia o cenário é idêntico ao da Coreia do Sul, com mais 85% dos adultos com smartphones e apenas 2% a não terem telemóvel. Já na Polónia e na Rússia, 30% e 34% dos adultos usam terminais comuns, sendo os valores para os smartphones de 63% e 59%, respetivamente.
Com alguma surpresa, dada a "apetência tecnológica" do país, a taxa de utilização de smartphones no Japão também pode ser considerada relativamente baixa (66%).

Os dados são do Pew Research Center e também falam das diferenças da adoção da internet e das redes sociais entre economias emergentes e desenvolvidas, assim como das taxas de utilização de smartphones por idades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários