À semelhança de outras ferramentas interativas disponibilizadas pelo Eurostat, este simulador dá informação sobre o rendimento médio das famílias na União Europeia, avalia o estado de cada país e permite a cada pessoa comparar os seus dados com a média europeia e a média do seu país.

De acordo com os últimos dados, em Portugal 30% das famílias têm rendimentos acima da média da União Europeia, que inclui os 27 países da UE, mas se a comparação for feita na zona Euro os dados já não são tão favoráveis.

Com a recente crise económica o rendimento disponível das famílias baixou, mas no último ano recuperou um por cento. Ainda assim há enormes diferenças entre os vários países da UE e uma percentagem significativa da população que está em risco de pobreza, ou a viver num agregado familiar com rendimentos muito baixos, uma percentagem que ronda os 23%.

No site tem ainda dados para os principais consumos, como os gastos com a casa, incluindo água, luz e gás, a evolução do mercado da habitação, e os hábitos de poupança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.