Outubro é o mês da cibersegurança e, numa altura em que Bruxelas estima que sejam necessários cerca de 300 mil especialistas em segurança informática na União Europeia, o tema deste ano centra-se em torno das competências digitais.

Se está à procura de fortalecer os seus conhecimentos em matéria de cibersegurança, em especial, no que toca ao mundo das aplicações web, a Web Security Academy pode ser uma boa aposta. A plataforma poderá também ajudá-lo a construir o caminho para uma carreira promissora como, por exemplo, um White Hat hacker.

Ao contrário dos Black Hat hackers, os hackers éticos usam os seus conhecimentos para ajudar as empresas a encontrar vulnerabilidades e a corrigi-las antes que os cibercriminosos as descubram e se aproveitem delas.

Criado pela PortSwigger, uma empresa especializada em segurança de aplicações web, o website conta com vários cursos gratuitos. Os materiais de aprendizagem foram organizados por uma equipa liderada por Dafydd Stuttard, fundador da empresa e autor da obra The Web Application Hacker's Handbook.

As aulas online incluem explicações detalhadas, assim como tutoriais em vídeo que fazem um resumo dos pontos-chave. Em destaque estão também vários laboratórios virtuais, onde os participantes terão de colocar tudo o que aprenderam em prática.

Para começarem o seu treino como White Hat hacker, os interessados precisam apenas de criar uma conta na plataforma. Para manter um espírito de competição saudável, a Web Security Academy tem um “quadro de honra” e, se conseguir resolver todos os exercícios propostos, poderá ver lá o seu nome.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.