O site apresenta dados sobre  número de alunos inscritos por cada ano e em cada curso, a sua distribuição por sexo e nacionalidade mas também informação relevante sobre a taxa de retenção, sendo possível uma análise global ou por concelho.

Depois é possível ver também as estatísticas escola a escola, escolhendo a instituição de ensino de entre uma lista de opções no distrito e concelho, obtendo aqui também indicadores sonre o desempenho nos exames e a comparação entre as médias obtidas nos resultados ao longo do ano e as das provas finais.

Para os dados dos cursos de ensino superior a informação é diferente e revela dados sobre as notas, a colocação como primeira ou segunda opção e ainda a taxa de desemprego após a finalização do curso.

Com o ano escolar a arrancar, e com os alunos a terem de colocar sobre a mesa as suas opções de futuro, o Infoescolas é uma ferramenta a consultar que pode ajudar a perceber de forma mais clara o desempenho de cada uma das escolas e a forma como se comparam dentro do universo das instituições de ensino secundário e superior em Portugal.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.