Lançado pelos jornalistas Noah Rosenberg e Brendan Spiegel em 2012, após uma campanha no Kickstarter, o Narratively continua a dar cartas na arte de contar histórias “que vão ao âmago da experiência humana” ao nem sempre fácil (ou, digamos, mais difícil) de “encantar” ciberpúblico.

A plataforma digital conta histórias que celebram a humanidade de várias formas. A partir do site pode aceder a um arquivo das histórias em vídeo, guardadas por mais recentes, escolha do edir ou mais populares. Tem também uma página com podcasts listados e, na homepage, ligações a muita escrita para ler, claro.

Hidden History, com “as histórias esquecidas e não contadas que moldam quem somos e onde estamos hoje”, Super Subcultures, Renegades, sobre “rebeldes destemidos que fazem as coisas à sua maneira - e que mudam o mundo enquanto isso”, e Secret Lives, um “levantar do véu sobre atividades e vidas surpreendentes e secretas” são algumas das categorias de coleções de histórias disponíveis.

Pode igualmente pode procurar por artigos de interesse na opção “canais”, onde se guardam tramas divididas por temas como animais, desporto, tecnologia, família ou identidade, entre outros.

Cada uma das histórias apresentadas no Narratively pode ser lida ou ouvida, consoante lhe dê mais jeito. Ou gosto.

 tek narratively

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.