A iniciativa Pioneers pretende contar a história de 8 mulheres notáveis na Europa, e apesar de já estar a decorrer tem o seu pico máximo no Dia da Mulher, a 8 de Março. Desde o início de janeiro a exposição está a ser alimentada com conteúdos novos e isso vai acontecer todas as semanas até à data que homenageia todas as mulheres e o seu contributo para a sociedade.

A primeira história publicada é sobre Maria Skłodowska-Curie, a notável cientista, vencedora de um Prémio Nobel, famosa pelas descobertas pioneiras na física e na química, mas também já pode ler a história de Maria Sibylla Merian, uma artista e ilustradora alemã do século XVII. As próximas ainda têm de ser "apresentadas" mas há nomes mais famosos mas também outros menos conhecidos do grande público, que se distinguiram entre os séculos XVI e XX.

A exposição faz parte das iniciativas da Comissão Europeia para dar mais destaque às mulheres e promover a sua participação na Economia Digital e nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

europeana pioneers

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.