A própria Seedrs é uma startup, iniciando em julho de 2012 um projeto inovador de utilização do conceito de crowdfunding para financiamento de startups num modelo de aquisição de ações. As empresas em início de vida colocam parte do seu capital à disposição na plataforma e os investidores têm assim a possibilidade de comprar ações, garantindo o financiamento necessário ao negócio.
Segundo a empresa, a Seedrs tornou-se a primeira plataforma de equity crowdfunding, a nível mundial, a operar de uma forma regulada, sendo autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority, o regulador do mercado financeiro no Reino Unido.
Numa primeira fase a plataforma esteve aberta apenas no Reino Unido, mas agora já está disponível em toda a Europa e conta com mais de 31 mil utilizadores. A plataforma já conseguiu reunir investimentos de 7,3 milhões de euros em mais de 60 startups.
O projeto que foi criado por Carlos Silva, Presidente e COO, e Jeff Lynn, CEO, conta atualmente com 19 colaboradores, com 10 pessoas sediadas em Lisboa e 9 em Londres.
Recentemente a Seedrs deu mais um passo importante no seu desenvolvimento com a angariação de mais de 3 milhões de euros, junto de cerca de 900 investidores, naquilo que a empresa afirma tratar-se da maior ronda de financiamento alguma vez angariada numa plataforma deste tipo.
Neste processo a Faber Ventures tornou-se num dos maiores investidores da plataforma luso-britânica Seedrs e acionista de referência
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
[/caption]
Comentários