[caption]site[/caption]

A própria Seedrs é uma startup, iniciando em julho de 2012 um projeto inovador de utilização do conceito de crowdfunding para financiamento de startups num modelo de aquisição de ações. As empresas em início de vida colocam parte do seu capital à disposição na plataforma e os investidores têm assim a possibilidade de comprar ações, garantindo o financiamento necessário ao negócio.

Segundo a empresa, a Seedrs tornou-se a primeira plataforma de equity crowdfunding, a nível mundial, a operar de uma forma regulada, sendo autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority, o regulador do mercado financeiro no Reino Unido.

Numa primeira fase a plataforma esteve aberta apenas no Reino Unido, mas agora já está disponível em toda a Europa e conta com mais de 31 mil utilizadores. A plataforma já conseguiu reunir investimentos de 7,3 milhões de euros em mais de 60 startups.

O projeto que foi criado por Carlos Silva, Presidente e COO, e Jeff Lynn, CEO, conta atualmente com 19 colaboradores, com 10 pessoas sediadas em Lisboa e 9 em Londres.

Recentemente a Seedrs deu mais um passo importante no seu desenvolvimento com a angariação de mais de 3 milhões de euros, junto de cerca de 900 investidores, naquilo que a empresa afirma tratar-se da maior ronda de financiamento alguma vez angariada numa plataforma deste tipo.

Neste processo a Faber Ventures tornou-se num dos maiores investidores da plataforma luso-britânica Seedrs e acionista de referência

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.