Numa altura em que a transformação digital está na agenda, a plataforma Portugal Agora junta, numa conferência online, vários stakeholders para debater o tema “Portugal: novo Hub Digital da Europa?”. A iniciativa acontece a 15 de junho, entre as 17h00 e as 19h00, através da plataforma Zoom.

Os fatores-chave para o sucesso dos novos centros tecnológicos, a marca Portugal na atração de investimento, a inovação nacional no mercado global e como alavancar melhorias legais e fiscais são alguns dos temas em debate.

A intenção passa por perceber o que é possível melhorar para fazer de Portugal o novo hub digital da Europa também em aspetos como o desenvolvimento de competências tecnológicas e o incremento de um ecossistema mais colaborativo entre as entidades formativas e o meio empresarial.

Ana Lehmann, da Universidade do Porto, Ana Rita Pereira, da Microsoft, Miguel Paulo, da Siemens e Pedro Dominguinhos, do CCISP serão os oradores convidados para tentarem responder à questão. O encerramento estará a cargo de Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

A participação na conferência é livre mediante inscrição prévia.

O Portugal Agora é um projeto que pretende criar uma visão, desdobrada em modelos estratégicos para o país, para as próximas décadas. Com esse objetivo, promove debates em redor de possíveis convergências, que possam materializar-se em prioridades para o desenvolvimento do país. O projeto assume dimensões estratégicas - Atratividade, Conhecimento, Empreendedorismo - para Portugal e quer ligá-las à execução e à ação. Saiba mais em www.portugalagora.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.