[caption]Twitch Pokémon[/caption]

Muitos dos leitores lembram-se certamente de passar várias horas a descobrir o universo Pokémon nos primeiros jogos da saga para o GameBoy. Volta e meia se calhar ainda pegam no jogo num emulador para reviver a aventura. Mas garantidamente nunca jogaram nada deste género.

O Twitch tem uma versão multijogador online do Pokémon Red/Blue. Só que em vez de vários jogadores interagirem entre si num mundo aberto, os jogadores interagem - ou tentam pelo menos - todos através da mesma personagem.

Na maioria das vezes reina a anarquia - sim, porque existe uma tabela onde os jogadores podem optar pela anarquia ou democracia -, e neste caso a personagem responde a todos os comandos que vão sendo colocados por jogadores de todo o mundo num chat.

Para que o jogo se desenrole com a maior normalidade possível, é necessário que 80% dos jogadores queiram a democracia e aqui será feito um resumo dos movimentos mais pedidos dos últimos 20 segundos, que será mais tarde executado.

A página do jogo tem cerca de 20 milhões de visitas e já houve alturas em que estiveram a jogar ao mesmo tempo 100 mil pessoas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.