A "produção espacial" realizada por Elon Musk através da SpaceX é justificadamente deslumbrante e o enredo envolvente – dizemos nós. Afinal não é todos os dias que se testa um modelo de foguetão que um dia conduzirá humanos a Marte. Ou até mais além.

O facto por si só já chama a atenção, mas tudo fica ainda mais apaixonante se ao superfoguetão se juntar - com vários objetivos muito além da excentricidade - um descapotável vermelho cereja, que leva um astronauta "especial" a bordo e tem música de David Bowie a tocar no rádio.

O início da “novela espacial” foi seguida por muitos, mas acompanhá-la neste momento está ao alcance de poucos. Ou estava, porque há um site que segue o bólide da Tesla.

Leva o sugestivo nome de Where Is Roadster? e foi criado por um engenheiro apaixonado pelo espaço, chamado Ben Pearson, em resultado do “grande entusiasmo” gerado pelo lançamento num determinado site e, principalmente, pelas questões levantadas acerca da distância do Tesla Roadster face à Terra, à posição atual ou à distância mais próxima face a Marte.

tek site where is roadster

A partir do endereço www.whereisroadster.com vai poder então encontrar um gráfico que mostra a posição do descapotável comparativamente à Terra, Vénus, Mercúrio, Marte e o planeta anão que habita o cinturão de asteroides Ceres.

Há também estatísticas sobre as distâncias, velocidade, combustível poupado e outras curiosidades, atualizadas no momento, com base nos dados fornecidos pelo sistema Horizons do Jet Propulsion Laboratory, refere o criador do site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.