
A NetRiders utiliza as tecnologias web da Cisco para desenvolver uma competição interativa ao nível de competências de rede, com o objetivo de, ao mesmo tempo, ajudar a melhorar a aprendizagem em aula, promovendo a educação e formação tecnológicas.
A iniciativa representa uma oportunidade para os estudantes abrangidos pelas Cisco Networking Academies aprenderem mais sobre TIC e redes, através de uma série de exames online e simulação de atividades. Pode conhecer mais sobre a Academy NetRiders aqui.
Este ano, a competição convidou à apresentação de competências técnicas em redes, bem como soft skills na área de Internet of Things (IoT) e houve um português entre os cinco melhores na categoria CCENT (routing e switching), a nível da Europa, Federação Russa e Estados Independentes da Commonwealth.
Filipe Simões, aluno da ATEC – Academia de Formação frequenta o Curso CET de Gestão de Redes e Sistemas Informáticos em Palmela, ao abrigo da Cisco Networking Academy.
Aproveitando o momento, a Cisco assegurou parcerias e, consequentemente, a presença em dois eventos importantes do panorama tecnológico português (e não só): no Web Summit e no Pixels Camp.
Para o primeiro, reservou apresentações dos seus executivos de topo, John Chambers e Rowan Trollope, bem como o anúncio dos vencedores da terceira edição do Cisco Innovation Grand Challenge – uma competição global que reconhece tecnologias, produtos ou modelos de negócio que melhor alavancam a Internet of Things (IoT) em diferentes categorias.
No Pixels Camp, além de parceira, a Cisco vai marcar presença através de um stand, à procura de parcerias e apresentando também o DevNet, um portal que apresenta mais de 100 APIs em áreas como colaboração, segurança e mobilidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários