Assumindo recentemente o estatuto de “oficial”, a Pragli apresenta-se como um escritório virtual para manter equipas de trabalho em contacto, a partir do computador.

A aplicação junta todos os membros da equipa na mesma janela, permitindo estabelecer comunicação a qualquer momento, como acontece noutras ferramentas de contacto para empresas, relativamente à troca de mensagens.

Neste caso, há avatares para indicar se os colegas de trabalho estão na sua secretária, fora, em reunião - e com quem -, concentrados em determinada tarefa sem querer ser interrompidos – mas ainda assim podendo ser -, a ouvir música enquanto trabalham ou se terminaram a sua jornada de trabalho e, possivelmente, só respondem no dia a seguir, além de vários outros “estados”.

O objetivo desta nova aplicação de comunicação empresarial é, segundo os seus criadores, resolver os maiores problemas do trabalho à distância, generalizado com a pandemia da COVID-19: a fricção na comunicação, a necessidade de impor limites entre a vida profissional e pessoal e as saudades dos colegas.

Neste último quesito, destaque para o “Water cooler” - o dispensador de água fresca -, local (virtual) de convívio por excelência, com os colegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.