Por vezes, surge a necessidade de editar imagens de modo a proteger informações sensíveis ou a privacidade de outras pessoas. Imagine: tirou fotografias num espaço público para publicar nas redes sociais, mas acabou por captar acidentalmente alguém que estava em seu redor ou, então, precisa de mandar uma cópia virtual de um documento, mas há certos dados que não deseja partilhar.
Se é um expert em matéria de edição fotográfica, programas como o popular Photoshop permitem tratar do assunto. Porém, se este não é o seu caso e se procura uma ferramenta que o ajude, a redact.photo foi criada a pensar em si.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a redact.photo
Desenvolvida pelos criadores da ferramenta pintura, um software developing kit (SDK) de edição de imagem em JavaScript, a redact.photo permite editar imagens rapidamente e “pixelizar” determinados elementos: tudo de forma gratuita e sem “marcas de água”.
A plataforma funciona de uma forma simples: basta fazer o upload da imagem desejada e, através da ferramenta de seleção disponibilizada, escolher a zona a “pixelizar”. Se quiser, pode recorrer à ferramenta de recorte para eliminar elementos nas margens da imagem.
Quando estiver contente com o resultado pode fazer o download da imagem. Os criadores da redacted.photo sublinham que todo o processo de edição acontece no browser, de modo a proteger os dados dos utilizadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários