
Chama-se Schwarzkopf Professional SalonLab é ideia da Henkel Beauty Care e consiste num sistema em que um pequeno dispositivo analisa o cabelo e permite criar um champô personalizado, consoante os resultados
O dispositivo tem um tamanho aproximado a um smartphone médio e contem infravermelhos e sensores que lhe permitem analisar a cor, textura e níveis de humidade do cabelo. Funciona em conjunto com uma app responsável pela análise dos dados recolhidos, que depois dará origem à fórmula ideal de champô de tratamento.
Os serviços SalonLab deverão estar disponíveis ainda este ano, em alguns cabeleireiros na Europa e nos EUA. Antes disso, a tecnologia vai ser mostrada na CES 2018, que arranca na próxima semana.
Pode conhecer mais acerca do projeto da Henkel Beauty Care a partir deste microsite.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários