
No SAPO TEK somos fãs de ambientes relaxantes, no que diz respeito a sons de fundo. Por vezes, ouvir música do Spotify não é a melhor forma de relaxar, é preciso encontrar aquele “mood” perfeito para os momentos mais stressantes das rotinas do dia-a-dia, sobretudo nesta situação pandémica que nos obriga ao teletrabalho e ao ensino em casa.
Já aqui demos a conhecer a sala Virtual Lo-Fi, que permite aos utilizadores criarem o seu próprio ambiente sonoro através de uma biblioteca baseada em machine learning TensorFlow. E para o caso de necessitar de uma terapia mais “chill out” sem música, mas baseado em sons da natureza, como a chuva ou mesmo um café, o Rainyscope é mesmo obrigatório.

Desta vez continuamos na simplicidade, para quem gosta de músicas Lo-fi, descontraídas, que podem estar sempre a tocar em ambiente de fundo, sem provocar distrações. Trata-se do Lo-Fi.cafe e é basicamente um leitor com temas descontraídos Lo-fi, acompanhados por animações old school, como que a imitar os computadores com ecrãs CRT. As animações são tão agradáveis, que se tiver um segundo monitor merecem estar maximizadas.
As músicas são minimalistas, mas altamente melódicas, seja um piano mais melancólico, às batidas ritmadas. E no fundo, pode ouvir a chuva de fundo a cair, dependendo das animações. O website tem uma componente social, permitindo facilmente partilhar os temas que goste com amigos, através do Twitter, por exemplo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários