
Startups, PMEs, hospitais, universidades e instituições de investigação na área da saúde em Portugal e em 18 outros países da Europa têm agora a oportunidade de acelerar a chegada das suas inovações ao mercado com o programa SPICE - Strategic Partnership Initiatives for Competitive Edge, lançado pelo EIT Health InnoStars, parte do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT.
Definindo como objetivo a rápida entrada no mercado de soluções inovadoras na área dos cuidados de saúde, o SPICE oferece até 100 mil euros em serviços de desenvolvimento e comercialização, bem como 60 mil euros adicionais em mentoria e orientação especializadas para um máximo de 10 equipas.
Os candidatos elegíveis devem apresentar soluções inovadoras no domínio dos cuidados de saúde que tenham atingido, pelo menos, o nível 6 de preparação tecnológica (TRL 6), o que significa que as suas soluções se encontram na fase de protótipo e foram demonstradas num ambiente relevante.
O convite à apresentação de candidaturas já está aberto e encerra a 31 de outubro. O programa SPICE deverá arrancar no final do ano de 2024 e terá a duração de um ano inteiro, oferecendo apoio contínuo para ajudar as equipas a aperfeiçoar e a expandir as suas inovações na área da saúde.
Visite eithealth.eu/programmes/innostars-spice para mais informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários