
A Internet também pode fazer parte das experiências educativas, como provam diversos projectos desenvolvidos um pouco por todo o mundo. O Conta-nos uma História é uma das iniciativas com valor que foi desenvolvida por alunos e professores portugueses, e que merece ser recuperada no novo ano lectivo que está prestes a começar.
Incentivando a leitura e a interpretação de textos, a iniciativa fomentou a realização de projectos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. As TIC eram o pretexto para a interpretação e leitura de textos, gravados digitalmente e reproduzidos no site.
Vale a pena ouvir alguns dos trabalhos reproduzidos no site alojado na DGIDC, do Ministério da Educação, e, quem sabe, reproduzir a experiência com os mais novos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários