À medida que a popularidade dos sistemas de inteligência artificial generativa continua a crescer, especialistas defendem que várias profissões podem estar em risco. Por outro lado, a tecnologia também está a fazer com que outras novas profissões ganhem impulso, como a de prompt engineer, isto é, alguém especializado em fazer as perguntas certas para que os sistemas respondam de forma eficiente aos utilizadores.
Concebido para programadores que sentem curiosidade pelo potencial desta nova área, o curso ChatGPT Prompt Engineering for Developers foi desenvolvido pela plataforma DeepLearning.AI em colaboração com a OpenAI, a empresa por trás do popular chatbot e da tecnologia GPT.
Neste curso de curta duração, orientado por Isa Fulford, da OpenAI, e por Andrew Ng, da DeepLearning.AI, os participantes têm a oportunidade de aprender mais sobre como usar um modelo de linguagem de grande escala (LLM, na sigla em inglês) para desenvolver novas aplicações, tudo através da API da OpenAI.
Além de ficar a conhecer quais são as melhores práticas a seguir nesta área, poderá também aprender os princípios chave para a escrita de prompts eficazes e a construir um chatbot personalizado.
O curso, que é gratuito por um tempo limitado, está aberto tanto a developers experientes com conhecimentos avançados em machine learning como a programadores iniciantes que tenham conhecimentos de Python. Todos os interessados em inscrever-se podem fazê-lo através da página do curso na DeepLearning.AI.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários