
Portugal voltou a dar cartas no mercado dos videojogos e desta vez é a Nintendo que beneficia do trabalho de mais um estúdio nacional.
Com Quest of Dungeons, que chegou às lojas virtuais da Nintendo esta quinta-feira, a Upfall Studios, de David Amador, juntou-se assim a um rol de outras empresas que se têm destacado neste segmento.
O jogo já tinha sido disponibilizado para plataformas móveis, Steam e Xbox, mas, agora, os utilizadores da Wii U e da Nintendo 3DS já podem disfrutar do título que a Nintendo descreve como sendo uma "obra de amor".
Quest of Dungeons é uma aventura roguelike que se desenrola dentro de uma masmorra numa época medieval que se reinventa. "Cada vez que se começa uma nova partida tudo se encontra num sítio diferente: monstros, tesouros, armadilhas, tudo muda de posição". No entanto, cuidado com as decisões que toma, sempre que perder a vida, terá de recomeçar a campanha desde o início do jogo que se apresenta num estilo retro de 8-bits.
A ideia é cruzar um mundo dominado pelo caos onde um vilão "engoliu" quase toda a luz existente. Antes de iniciar o jogo terá de escolher uma de quatro classes (guerreiro, assassino, feiticeiro ou xamã) e posteriormente vai ter a oportunidade de evoluir a sua personagem entre níveis e combates contra vários tipos de inimigo.
Quest of Dungeons já está à venda por 8,99 euros na Nintendo eShop, mas caso compre este jogo na loja virtual para uma das consolas (Wii U ou 3DS) e seja portador das duas, terá direito a descarregar a outra versão de forma gratuita.
[caption][/caption]
Conheça mais de Quest of Dungeons, aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários