
http://imgs.sapo.pt/gfx/559994.gif
A notícia do suicídio de Aaron Swartz gerou uma onda de homenagens e tributos na Internet, que se estendem por vários sites e redes sociais. O site Reddit, que ajudou a fundar, não ficou de fora e assinala a morte do jovem hacker que foi um dos mais ativos defensores da liberdade na Internet.
Com apenas 26 anos, o génio da informática que ajudou a desenvolver a especificação do protocolo RSS aos 14 anos, ter-se-á suicidado devido à pressão da justiça norte americana no âmbito do caso que o opunha ao Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), depois de ter divulgado milhões de documentos do serviço por assinatura JSTOR.
Neste processo Aaron Swartz enfrentava uma pena que poderia chegar a 35 anos de prisão e mais de um milhão de dólares de multa. A própria família do hacker já acusou o MIT e a justiça de serem responsáveis pelo suicídio do jovem.
Foi ainda criado um site de memorial onde amigos e família estão a colocar mensagens, vídeos e fotos de homenagem.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários