[caption]site[/caption]

A iniciativa é da startup portuguesa Appscot que pretende que a ferramenta seja uma ajuda para os alunos e os encarregados de educação na hora de tomar decisões sobre o curso a escolher.

No site PorCurso os dados são apresentados de forma visual e dinâmica, com gráfico interativos que podem ser explorados de forma fácil clicando num curso, universidade ou área para filtrar a informação.

A base da informação são os dados do instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, relativas a Dezembro de 2013, como explica a nota técnica.

Mesmo com a indicação de que os resultados não refletem a qualidade dos cursos, mas apenas a sua relação com o desemprego, e que só estão presentes cursos e universidades com diplomados registados no IEFP, a informação dá aos visitantes uma visão geral sobre as escolhas com mais saídas profissionais, o que se pode tornar muito útil na altura de tomar decisões.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico