A iniciativa é da startup portuguesa Appscot que pretende que a ferramenta seja uma ajuda para os alunos e os encarregados de educação na hora de tomar decisões sobre o curso a escolher.
No site PorCurso os dados são apresentados de forma visual e dinâmica, com gráfico interativos que podem ser explorados de forma fácil clicando num curso, universidade ou área para filtrar a informação.
A base da informação são os dados do instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, relativas a Dezembro de 2013, como explica a nota técnica.
Mesmo com a indicação de que os resultados não refletem a qualidade dos cursos, mas apenas a sua relação com o desemprego, e que só estão presentes cursos e universidades com diplomados registados no IEFP, a informação dá aos visitantes uma visão geral sobre as escolhas com mais saídas profissionais, o que se pode tornar muito útil na altura de tomar decisões.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
[/caption]
Comentários