Pela primeira vez em mais de uma década, a Agência Espacial Europeia (ESA) está à procura de novos astronautas e os critérios de seleção e características desejáveis dos candidatos estão prestes a ser apresentados

Vai poder conhecer os todos os pormenores através da ESA Web TV, esta terça-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 13:00 CET (12:00 GMT). A informação vai ser partilhada em seis línguas. As conferências de imprensa em inglês e francês serão realizados primeiro, seguidas por sessões em alemão, holandês, italiano e espanhol. Tudo será transmitido ao vivo nos canais um e dois da ESA Web TV.

tek site web tv esa

Além dos critérios de seleção e características desejáveis para os astronautas, os especialistas da ESA e astronautas também fornecerão mais detalhes sobre o Projeto de Viabilidade do Parastronauta e a reserva de astronautas, bem como a visão da ESA para os próximos 10 anos de exploração humana e robótica.

O período de candidaturas vai de 31 de março a 28 de maio de 2021. A ESA apenas irá considerar as candidaturas submetidas ao website ESA Career dentro dessas oito semanas. Depois disso, terá início um processo de seleção em seis etapas. A conclusão está prevista para outubro de 2022.

Esta terça-feira é também lançado um novo site que funcionará como centro de informações relacionadas com a seleção de astronautas 2021/22 da ESA e será constantemente atualizado com informações para os candidatos e restante público, segundo a agência espacial europeia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.