
Não é o Siri, mas tem sido descrito como um serviço semelhante. Isto porque se trata de um sofftware, assinado pela Vlingo, que permite disponibilizar o tão falado “assistente pessoal” em vários dispositivos.
Ontem a empresa foi notícia com a apresentação de uma variante deste software para ser instalado em televisores, set top boxes (caixas descodificadoras) e outros dispositivos que permitam ao utilizador controlar a TV através da voz, dispensando o comando.
A verdade é que antes do anúncio da novidade para TVs, o software já vinha estando acessível para vários tipos de telemóveis (Android, Blackberry, Nokia, Windows e mesmo o próprio iPhone), oferecendo possibilidades como o envio de mensagens e emails, atualização de estado nas redes sociais, procurar localizações, fazer pesquisas ou chamadas, através de comandos de voz.
As aplicações estão disponíveis para download no site da empresa, mas fica o aviso de que - tal como o Siri - apenas reconhecem a língua inglesa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Esta app ajuda a dar os primeiros passos para quem quer tocar piano -
Site do dia
Nova plataforma online Devlogs.gg apoia criadores de jogos Indie -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários