
O projeto pan-europeu já tem vários meses e foi criado para agregar as várias iniciativas europeias na proteção da propriedade intelectual dos conteúdos disponibilizados online. O agorateka é apoiado pelo Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e tem também ligação aos vários portais nacionais dos países que aderiram à iniciativa, entre os quais se conta Portugal com o Ofertaslegais.pt.
O site tem uma lista de ofertas legais na nas áreas da música, audiovisual, livros, videojogos e eventos desportivos, mantendo a ideia de um ponto de acesso fácil e rápido a este tipo de conteúdos que repeitam a regulação da propriedade intelectual, indicando o tipo de conteúdos, o país de origem e se são pagos ou gratuitos.
No agorateka há também um conjunto de estatísticas sobre este tipo de oferta, e a lista os países aderentes, e é fácil perceber que desde que a iniciativa foi lançada não se registou uma evolução significativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários