O Facebook é cada vez mais a plataforma de eleição para as marcas lançarem e promoverem os seus produtos. Este jogo é mais um exemplo.

A Gillete está a tentar juntar forças para erradicar a presença de homens-lixa – leia-se com barba-de-três-dias – da sociedade portuguesa. Isto porque há quem diga - e existem estudos que o atestam - que as mulheres preferem mesmo os homens bem barbeados.

Para este jogo desenvolveu uma história com personagens - a diretora, a infiltrada e a instrutora - que são colocadas em três aventuras (num momento de jogging, no trabalho e numa saída à noite) fazendo a barba a diferentes tipos de "adversários-lixa".

Os jogadores que ultrapassarem os três níveis do jogo podem habilitar-se a ganhar um "Kit de Ajuda ao Homem-Lixa".

Tal como em (quase) todas as campanhas e passatempos promovidos através do Facebook, quem quiser participar terá de ser membro da rede social criada por Mark Zuckerberg e gostar da página da Gillete...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico