Para lá do entretenimento, o YouTube é também uma útil ferramenta de aprendizagem, entre tutoriais detalhados e autênticas aulas online. Para quem estuda através do YouTube, por vezes, nem sempre é fácil tirar apontamentos e registar ideias à velocidade do que está a ser dito, sendo necessário parar e “rebobinar” o vídeo para apanhar o que ficou perdido.

A Clarity propõe-se a resolver o problema, apresentando-se como uma solução que dá aos utilizadores a possibilidade de tirarem todos os apontamentos que necessitam sem precisarem de perder tempo a fazer “malabarismo” entre rato e teclado do computador.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Clarity

Através desta extensão para o browser é possível abrir uma espécie de bloco de notas diretamente ao lado dos vídeos que está a acompanhar. Aqui poderá registar os seus apontamentos e, para facilitar todo o processo e evitar que se perca ao ter de usar o rato pata parar o vídeo, há uma série de atalhos de teclado úteis, disponíveis logo quando abre um novo vídeo, ou ao pressionar as teclas Ctrl + i, para PC, ou Cmd + i, para Mac.

Veja a Clarity em ação

À medida que escreve, os seus apontamentos vão sendo automaticamente gravados. Sempre que desejar, pode aceder a todas as suas notas, recomeçar a registar ideias de um vídeo cuja visualização não terminou, ou até recuperar apontamentos que apagou.

A Clarity está disponível está disponível gratuitamente como extensão para o Google Chrome, sendo também compatível com o Edge da Microsoft, e pode ser descarregada através da Chrome Web Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.