Ser freelancer já é uma escolha para muitos, mas, por vezes, encontrar trabalho pode ser um desafio. Para ajudar a contornar este problema, existe o site Toptal, uma plataforma online onde profissionais de várias áreas dão a conhecer o seu potencial, enquanto as empresas podem contratar.

A rede é exclusiva para software developers, designers, especialistas em finanças, gerentes de produto e gestores de projetos. Mas de que forma empresas e profissionais conseguem contratar e serem recrutados?

tek Toptal

No caso de ser freelancer terá de se candidatar primeiro, uma vez que é a plataforma que define quais os profissionais que ficam registados no site, com base em certos critérios. Assim que a inscrição tiver sido aprovada, o perfil vai surgir no site e é o Toptal que encaminha os candidatos para as ofertas disponíveis, consoante os interesses de cada empresa.

De acordo com a plataforma, o processo de recrutamento demora em média até três semanas através do site, quando a realidade de contratar um colaborador pode demorar entre um a quatro meses. Airnbnb, NetApp e Shopify são algumas das empresas que contam com esta plataforma para contratar especialistas para a sua equipa.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.