
Denominada Travel BI, a plataforma resulta da aposta do Turismo de Portugal no desenvolvimento de um sistema de business intelligence, que irá integrar a informação produzida pelos diversos sistemas de informação do Turismo de Portugal e por outras fontes nacionais e internacionais.
O objetivo é disponibilizar-se mais e melhor conhecimento às empresas, para que estas possam acompanhar as tendências do setor.
A Travel BI vai abranger informação atualizada sobre os 22 mercados emissores mais importantes para Portugal (nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça), apresentando conteúdos desenvolvidos em articulação com as equipas do Turismo de Portugal presentes nesses mercados.
[caption][/caption]
A plataforma também vai agregar informação estatística, estudos e análises sobre o desempenho do setor, assim como conteúdos ligados à sustentabilidade, às políticas setoriais e às tendências emergentes.
A intenção é constituir um observatório da atividade, de fácil acesso, que irá apoiar a tomada de decisão de agentes públicos e privados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários