
Denominada Travel BI, a plataforma resulta da aposta do Turismo de Portugal no desenvolvimento de um sistema de business intelligence, que irá integrar a informação produzida pelos diversos sistemas de informação do Turismo de Portugal e por outras fontes nacionais e internacionais.
O objetivo é disponibilizar-se mais e melhor conhecimento às empresas, para que estas possam acompanhar as tendências do setor.
A Travel BI vai abranger informação atualizada sobre os 22 mercados emissores mais importantes para Portugal (nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça), apresentando conteúdos desenvolvidos em articulação com as equipas do Turismo de Portugal presentes nesses mercados.
[caption][/caption]
A plataforma também vai agregar informação estatística, estudos e análises sobre o desempenho do setor, assim como conteúdos ligados à sustentabilidade, às políticas setoriais e às tendências emergentes.
A intenção é constituir um observatório da atividade, de fácil acesso, que irá apoiar a tomada de decisão de agentes públicos e privados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários