Existem muitas ferramentas que informam sobre as propriedades dos alimentos que ingerimos, mas o site TwoFoods descomplica tudo num design minimalista, mas útil. À disposição estão apenas duas caixas de “procura” para os utilizadores encontrarem dois alimentos. Fica apenas o aviso que necessita utilizar palavras em inglês, mas certos termos na língua de camões também são detetados, ou quase.

Os resultados são listados num quadro, com informações do peso do produto e quatro propriedades: as calorias, os hidratos de carbono, a gordura e as proteínas. Ao alimento que procurou, o quadro lista diferentes variações dos produtos ou formas distintas de os cozinhar, para que obtenha uma informação mais completa.

O mais interessante é que a base de dados do TwoFoods permite também procurar e comparar alimentos específicos de cadeias de restaurantes. Por exemplo, se escrever hambúrguer, o sistema vai sugerir um Big Mac do McDonald’s ou um Whopper do Burger King, com os respetivos valores nutricionais para que distinga qual o que tem mais calorias. O mesmo é válido para bebidas, onde pode facilmente comparar cervejas e vinhos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.