A palavra "frighthead" existe em inglês? Para o ThisWordDoesNotExist.com sim. A plataforma online recorre à inteligência artificial (IA) para criar palavras sem qualquer tipo de sentido e criatividade parece não faltar.

Neste caso, e de acordo com o algoritmo, o termo apresenta dois significados possíveis. "Frighthead" pode referir-se a uma pessoa que teme algo de forma deliberada ou simplesmente estar associado a uma sarda.

ThisWordDoesNotExist.com

De qualquer forma, se preferir tem sempre a possibilidade de escrever uma palavra. Nesse caso, o site irá atribuir um novo significado a termos que já existem ou, por outro lado, ser criativo na altura de definir uma palavra que, simplesmente, não faz qualquer tipo de sentido.

A plataforma foi criada por Thomas Dimson, um antigo developer do Instagram. Mas de que forma é que isto se tornou possível? O site recorre à estrutura de linguagem conhecida como GPT-2, desenvolvida pela Open AI e revelada em fevereiro do ano passado.

O formato da plataforma não é, no entanto, uma inteira novidade. Sites semelhantes são já relativamente conhecidos, como é o caso do ThisPersonDoesNotExist.com, com rostos surpreendentemente reais. Mas, na realidade, também não existem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.